exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Bot com Inteligência Artifical ajudou a eliminar 160 mil multas de estacionamento

O serviço DoNotPay ajudou condutores de Londres e Nova Iorque a livrarem-se de mais de 160 mil multas de estacionamento.

  • 333

O advogado virtual com Inteligência Artificial DoNotPay foi criado por Joshua Bowder para facilitar a vida aos condutores de Londres e de Nova Iorque. Esta ferramenta ajuda os condutores a contestar as suas multas de estacionamento, fazendo algumas perguntas simples sobre as circunstâncias em que terá ocorrido a infração e guiando-os em todo o processo.

A DoNotPay não é complexa e, em quase dois anos de funcionamento, terá ajudado a eliminar mais de 160 mil multas consideradas indevidas, poupando milhões aos condutores. A grande vantagem é que é gratuita, pelo que o utilizador não precisa de pagar a um advogado de carne e osso para esta tarefa.

O mentor pretende criar outros bots semelhantes para ajudar, por exemplo, os viajantes a queixarem-se dos atrasos das companhias aéreas, a explicar os direitos de quem tem VIH ou até a ajudar refugiados a procurar asilo. Está previsto ainda o alargamento do DoNotPay a outras cidades, nomeadamente a Seattle, numa primeira fase.

  • 333