exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Autoridades investigam Autopilot da Tesla depois de um acidente que causou uma vítima mortal

Uma colisão fatal levantou as suspeitas das autoridades que se encontram a investigar a funcionalidade Autopilot dos Model S da Tesla.

  • 333

A National Highway Traffic Safety vai investigar o Autopilot dos Model S, anunciou a Tesla no seu blogue. As dúvidas das autoridades surgem na sequência de um acidente registado em maio e onde o Autopilot não conseguiu travar ou evitar um atrelado que estava a cruzar a estrada, virando à esquerda, noticia o ArsTechnica.

«A elevada altura do atrelado, combinada com o seu posicionamento na estrada e as condições extremamente raras do impacto fizeram com que o Model S tenha passado por baixo com a parte inferior do atrelado a colidir com o parabrisas do Model S».

As recomendações para os condutores adeptos da condução autónoma, como o Autopilot, são de que devem estar sempre atentos à estrada, uma vez que nenhum dos carros disponíveis atualmente permitem circular sem olhar para a via.

Outros fabricantes têm optado por apenas testar sistemas semelhantes em circuitos fechados, não incluindo estas funcionalidades nos modelos comerciais, ou obrigam o condutor a manter as mãos no volante, desativando os sistemas de apoio à condução se não o fizerem.

  • 333