exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portugal Ventures investe na Indústria 4.0

Tem um projeto capaz de valer 500 mil euros de investimento? Em caso afirmativo, talvez valha a pena uma visita ao site da Portugal Ventures.

  • 333

Hugo Séneca

Na Portugal Ventures, é chegada a hora de investir na Indústria 4.0: hoje a entidade especializada no capital de risco anunciou o lançamento de uma fase de candidaturas para a captação de startups ou spinoffs que tenham ideias e projetos de negócio relacionados com a quarta geração industrial.

Em comunicado, a Portugal Ventures recorda que pretende encaminhar o financiamento para projetos que revelem potencial de crescimento à escala global. A seleção dos projetos será levada a cabo por um júri composto por peritos nacionais e estrangeiros.

Cada projeto selecionado poderá receber até 500 mil euros de investimento. Os interessados deverão apresentar candidaturas em inglês no site da Portugal Ventures.

«Como áreas de desenvolvimentos dos projetos - alvo estão consideradas, entre outras, as referentes aos sistemas ciber-físicos, às redes de comunicações, virtualização / simulação, digitalização, eficiência energética e ambiental, inteligência artificial, smart & new materials, aplicáveis nos mais variados sectores / atividades», acrescenta o comunicado da Portugal Ventures.

A Call para a Indústria 4.0 não esgota as iniciativas de captação de investimento da Portugal Ventures: «Em complemento a esta iniciativa, a Portugal Ventures promove a Call For Entrepreneurship, o Programa Empreendedorismo nos Açores e ainda a Call +Património +Turismo através dos quais investe em projetos inovadores com ambição global, nas áreas de Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais e Engenharia», explica a Portugal Ventures.

  • 333