exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

LG e Volkswagen vão ligar carros e eletrodomésticos

Dois nomes grandes das tecnologias e dos automóveis juntaram-se para desenvolver uma nova geração de carros que se conectam à Internet.

  • 333

Hugo Séneca

A LG e Volkswagen vão trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica capaz de conectar automóveis, eletrodomésticos, e alarmes de segurança domésticos. As duas empresas não avançaram datas para a estreia desta plataforma que deverá estar apta a conectar automóveis com dispositivos que se encontram no exterior.

A nova plataforma deverá apresentar recomendações aos condutores relativamente a ocorrências registadas em casa, e enviadas para cada veículo através da Internet.

Num comunicado, a cúpula da Volkswagen renovou a esperança de que a parceria com a marca sul-coreana permitam lançar uma nova gama de automóveis com funcionalidades de gestão remota de casas inteligentes.

A LG entra nesta parceria com a expectativa de dar um novo impulso ao fabrico de ferramentas que operam nas redes móveis. Atualmente, a companhia sul-coreana já fornece componentes para veículos da General Motors e da Volkswagen.

  • 333