exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fusão no mundo dos antivírus gratuitos: Avast compra AVG

O negócio vai custar 1,1 mil milhões de euros à Avast. A nível mundial, no total, as duas empresas contam com cerca de 400 milhões de utilizadores.

  • 333

Paulo Matos

A Avast, uma empresa de software que desenvolve antivírus e que tem mais de 230 milhões de utilizadores a nível mundial, anunciou que vai adquirir a rival AVG. O negócio implicará o pagamento de 1,3 mil milhões de dólares (o equivalente a cerca de 1,1 mil milhões de euros).

Ainda não foi avançado se os produtos da AVG passarão a ser integrados na marca Avast ou se continuarão a chegar ao público em nome próprio. Recorde-se que ambas as empresas foram criadas na República Checa e que, em conjunto, possuem cerca de 400 milhões de utilizadores.

De acordo com o The Next Web, com este negócio, o objetivo da Avast é melhorar a oferta de serviços de segurança para as pequenas e médias empresas e para o hardware da Internet das Coisas (IoT).

  • 333