exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hardware City organiza tertúlia sobre Indústria 4.0

A quinta sessão Hardware City vai focar-se na próxima revolução industrial, discutindo os temas Internet das Coisas, desenvolvimento de hardware e otimização de processos industriais.

  • 333

Hardware City (http://hardwarecity.org) apresenta-se como uma comunidade de empreendedores que pretendem aproximar startups de hardware com fabricantes de produtos. Este grupo defende que Portugal tem o potencial para tornar-se num polo industrial, graças à qualidade das startups e de algumas empresas industriais especializadas na fabricação.

O grupo tem vindo a organizar fóruns de discussão para juntar startups, makers e industriais. A próxima sessão, agendada para 12 de julho em Aveiro, tem como tema a Indústria 4.0, e vai juntar especialistas nas áreas de IoT (Internet das Coisas), desenvolvimento de produtos de hardware e otimização de processos industriais.

Além da discussão, o evento vai contar com demonstrações que incluem projetos de makers, de startups na área do IoT e de universidades com projetos de robótica, drones e veículos autónomos.

As inscrições estão abertas em http://hardwarecity.org/2016/07/05/hardware-city-session-5/.

  • 333