exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Português vence prémio internacional de fotografia para iPhone

Uma foto tirada de um avião permitiu a Vasco Galhardo Simões vencer os iPhone Photography Awards na categoria de Paisagem.

  • 333

Paulo Matos

O iPhone Photography Awards é um concurso internacional de fotografia para imagens recolhidas com um telemóvel da Apple. O evento vai já na 9ª edição e este ano recebeu candidaturas de 139 países diferentes, resultando em milhares de concorrentes. Apesar da inúmera concorrência, o primeiro prémio na categoria de Paisagem foi para um português.

Vasco Galhardo Simões, um lisboeta de 21 anos, venceu com uma fotografia tirada de um avião, na qual capta parte da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, num cenário coberto de nuvens. Além disso, o português, que frequenta o último ano do curso de Relações Internacionais e Ciência Política na universidade londrina de Kingston, tornou-se no mais jovem vencedor de uma categoria.

“Esta fotografia foi tirada a 5 de Janeiro de 2015, num voo de regresso a Lisboa. Era uma visão única da Ponte 25 de Abril que aproveitei rapidamente. Tive um bom sentido de oportunidade e alguma sorte, pois, cerca de 30 segundos após tirar a fotografia, o piloto mudou a rota e deixámos de ver a ponte. É questão para dizer que estava no local certo, à hora certa”, revela Vasco Galhardo Simões, em comunicado de imprensa.

Neste link pode consultar todos os vencedores das outras categorias dos iPhone Photography Awards.