exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Siemens inaugura centro de cibersegurança de Lisboa

A marca alemã inaugura esta quarta-feira um centro de cibersegurança para unidades industriais. O novo centro vai operar de forma articulada com unidades que operam nos EUA e na Alemanha

  • 333

Hugo Séneca

A indústria 4.0 está a começar a transformar o mundo, e a Siemens está apostada em dar o contributo para a nova tendência com a inauguração do Centro de Cibersegurança em Lisboa esta quarta-feira.

O novo centro de cibersegurança deverá funcionar em articulação com os Centros Operacionais de Cibersegurança Industrial instalados nos EUA e na Alemanha.

O centro vai operar nas instalações da Siemens em Alfragide, arredores de Lisboa, e terá como função monitorizar dispositivos de segurança e potenciais ameaças cibernéticas de unidades industriais dispersas pelo mundo.

«O objetivo é suportar a modernização da indústria e que esta se possa transformar de acordo com as tendências mundiais de forma segura. A Siemens acredita que a modernização da indústria e a sua transformação para o que é a indústria 4.0 só poderá ser feito se for de forma segura», refere o gabinete de imprensa da Siemens em Portugal.

A Siemens alega questões de segurança e confidencialidade para não revelar o número de profissionais e recursos técnicos instalados no novo centro.

É o 23º centro de competências que a Siemens instala em Portugal. Atualmente, a marca alemã conta com mais de 1000 profissionais no País.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.