exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Sage cria chatbot que ajuda a gerir despesas

A empresa especializada em software de contabilidade e gestão apresentou um chatbot que ajuda os donos de pequenos negócios a gerir as suas finanças de forma mais intuitiva.

  • 333

O chatbot está a ser desenvolvido pela Sage e pela Gupshup e pretende ser uma forma automática para os donos de pequenas e médias empresas gerirem as receitas e despesas. O objetivo é ajudar as startups, por exemplo, que têm muito mais desafios para onde olhar do que fazer a gestão diária de capital.

O programa que a Sage apresentou é capaz de responder a algumas perguntas como quanto dinheiro já fizemos este mês, que despesas tivemos ou quanto gastamos em determinado evento, noticia o Venturebeat.«Os bots trazem a informação à app de messaging preferida dos utilizadores. Estes bots podem ser personalizados e a interface conversacional torna a experiência de gerir negócios mais divertida», explicou Kriti Sharma, gestora de produto da Sage.

A Gupshup é especializada em criar e manter ferramentas de análise, de proteção de dados, segurança, auditoria e outras semelhantes. Com esta parceria, a Sage pretende chegar a várias plataformas como o Facebook Messenger, Slack, Skype, Kik, Telegram ou WeChat.

A Sage quer lançar uma versão ao público já durante este mês e espera-se uma versão gratuita completamente funcional e uma outra paga, com funcionalidades premium.

  • 333