exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

SoftBank vai comprar ARM por 28,7 mil milhões de euros

Este será o maior negócio de sempre do grupo japonês, que já é dono de uma operadora de telecomunicações nos Estados Unidos e que detém uma percentagem na Alibaba. Recorde-se que a ARM concebe tecnologia para empresas como a Apple, Huawei e Samsung.

  • 333

Paulo Matos

O grupo japonês SoftBank anunciou que chegou a acordo para comprar a ARM, uma empresa britânica que desenha chips para, por exemplo, a Apple, a Huawei e a Samsung. O negócio vai envolver apenas dinheiro e custará 28,7 mil milhões de euros à companhia nipónica.

Este será o maior negócio de sempre do SoftBank, que tem uma percentagem na empresa chinesa de comércio eletrónico Alibaba e detém a operadora norte-americana Sprint. O objetivo do grupo é passar a focar-se mais em áreas como a Internet das Coisas e a inteligência artificial, revela a Reuters. Refira-se que, já este ano, a ARM comprou a Apical, uma companhia que se especializa em tecnologia que permite aos computadores analisar imagens e que replica a visão humana através de software.

O SoftBank pretende manter a administração e a sede da ARM, prevendo duplicar o número de funcionários da empresa de chips na Grã-Bretanha.