exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Netflix abranda crescimento

O popular serviço de streaming de vídeo continua a crescer em número de subscritores, embora no último trimestre com um ritmo mais baixo. O aumento no valor da mensalidade estará na origem desta desaceleração.

  • 333

Exame Informática

Andrew Harrer

O trimestre de abril a junho registou um crescimento mais modesto do número de utilizadores, na medida em que muitos desistiram antes de um aumento de preços. Neste período, a Netflix teve mais 1,7 milhões de novos consumidores, abaixo dos 2,5 milhões que esperava conseguir. Sabe-se que a empresa tem revisto em alta os preços das subscrições já existentes e que essa medida pode estar a provocar algumas desistências. No trimestre seguinte, a Netflix espera conseguir mais 2,3 milhões de novos clientes, noticia a Reuters.

Na sequência da divulgação destes números, as ações da Netflix desceram de 98,81 dólares para os 84,40 dólares. Estando já disponível em quase todos os países, o desafio para a Netflix é agora adaptar-se aos diferentes mercados e culturas.

Sabe-se que a empresa vai investir mais na aquisição de novas séries de TV e filmes e estabelecer novas parcerias, numa competição com a Hulu ou com o Prime da Amazon