exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

SoftBank e Honda querem criar carro que lê emoções

A empresa de telecomunicações SoftBank assinou uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros que falam e que são capazes de ler emoções dos passageiros.

  • 333

A SoftBank tem agitado o mundo das TI na última semana. Depois do negócio da compra da ARM, é a vez de anunciar uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros inovadores e que empregam tecnologia usada atualmente em robôs humanoides, como é o caso do Pepper.

O anúncio foi feito pelo fundador da SoftBank, Masayoshi Son, e pelo CEO da Honda, Yoshiyuki Matsumoto. As duas empresas descrevem um futuro onde o carro Honda pode falar e interagir com o utilizador, tendo a capacidade de reconhecer as emoções que os passageiros possam estar a sentir, noticia a Reuters.

O objetivo das duas empresas é colaborar para desenvolver tecnologia para reconhecimento de discurso, de processamento de vários dados recolhidos por sensores e câmaras do carro, interpretação de emoções e preparar os veículos para ajudar o condutor em situações desafiantes como estacionar em lugares apertados ou fornecer uma companhia para longas viagens solitárias, por exemplo.

  • 333