exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Mytaxi e Hailo unem-se para criar “maior empresa de serviços de táxi da Europa”

A fusão das duas empresas vai dar origem a uma marca com 100 mil motoristas em mais de 50 cidades de nove países.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Mytaxi e a Hailo anunciaram hoje que vão avançar com uma fusão. Recorde-se que a Mytaxi é uma app que permite ao consumidor solicitar um serviço de táxi e já está a operar em Portugal – além de Áustria, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Suécia. Por sua vez, a Hailo disponibiliza um serviço semelhante e marca presença no Reino Unido, Irlanda e Espanha. O objetivo desta fusão é «criar a maior empresa de serviços de táxi da Europa», refere a Mytaxi em comunicado de imprensa, adiantando números para suportar esta pretensão: 70 milhões de passageiros e 100 mil motoristas de táxi registados em mais de 50 cidades de nove países.

Assim, a nova empresa, que ficará sedeada em Hamburgo, vai operar com a marca Mytaxi e mudar a imagem de todas as operações da Hailo no Reino Unido, Irlanda e Espanha até meados do próximo ano. Andrew Pinnington, atual líder da Hailo, será nomeado CEO da nova empresa. Já Niclaus Mewes, fundador da Mytaxi, vai ter assento no conselho de administração.

A conclusão da fusão das duas empresas está sujeito à aprovação das autoridades reguladoras europeias, cuja decisão deverá ocorrer nas próximas semanas.