exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla regista prejuízos em 13 trimestres consecutivos

A Tesla apresentou prejuízos pelo 13º trimestre consecutivo, mas a empresa explicou que o aumento da produção e das entregas de veículos vão ajudar a inverter a tendência.

  • 333

A aquisição da SolarCity Corp e o investimento necessário para aumentar em dez vezes a produção de veículos conduziram a Tesla a resultados financeiros negativos. A empresa tem como objetivo entregar 50 mil Model S e Model X durante a segunda metade deste ano e essas entregas podem ajudar a inverter a tendência. Para o ano de 2016, a Tesla previa entregar 80 a 90 mil viaturas aos clientes. Apesar desta revelação, o valor por ação da empresa não sofreu grandes alterações, noticia a Reuters.

A Tesla anunciou que teve um prejuízo de 293 milhões de dólares neste trimestre, um aumento significativo, face às perdas de 184 milhões registadas em igual período do ano anterior.

Elon Musk avisou que iria despedir fornecedores e reorganizar as equipas internas que não conseguissem começar a produção do Model 3 a 1 de julho, mesmo sabendo que não seria exequível cumprir o plano.

A contribuir também para estas perdas está o investimento necessário para cumprir o plano de abrir uma loja física, em média, a cada quatro dias até ao final do ano.

  • 333