exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Escola secundária no Japão cria curso de drones e robótica

Durante três anos, os alunos da escola secundária vão aprender conceitos sobre drones e robótica, mas ainda não se conhece o programa curricular completo.

  • 333

A Escola Secundária Vantan, no Japão, está na crista da onda tecnológica. Aquela instituição de ensino vai ter, a partir do próximo ano, um curso de três anos dedicado completamente à robótica e aos drones. O ano letivo inicia-se no próximo mês de abril, mas ainda não se conhecem os detalhes do programa curricular. O Engadget especula que não haja aulas sobre outros temas, como álgebra ou História. Sabe-se que as aultas vão incidir sobre como pilotar e manter drones, programar este tipo de sistemas e uma visão geral sobre aviação e ondas de rádio.

Estes alunos poderão depois tornar-se valiosos para empresas como a Amazon, Google ou até começar as suas startups dedicadas a drones e robôs. O curso vai estar disponível para quem passe do ensino básico para o secundário e para quem já esteja a frequentar outros cursos do secundário, independentemente da escola onde estejam atualmente.

  • 333