exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Quem poderá realizar um filme sobre Elder Scrolls?

Os estúdios responsáveis por uma das sagas mais populares dos videojogos revelam que só um nome estará à altura de realizar um filme inspirado em Elder Scrolls.

  • 333

A Bethesda revelou que recebe, com bastante frequência, pedidos para realização e produção de um filme baseado em Elder Scrolls. Até agora, os estúdios rejeitaram todas as propostas, com receio de que a longa metragem possa desvirtuar o sentido do jogo. No entanto, «se Peter Jackson [realizador de O Senhor dos Anéis, entre outros títulos de sucesso] batesse à porta a dizer que queria fazer o Elder Scrolls, seria uma conversa bastante séria e teríamos de o ouvir», diz Pete Hine, um dos responsáveis pelo marketing da Bethesda, citado pela Cnet.

A empresa não pretende ter o controlo criativo total sobre o processo de fazer um filme inspirado em Fallout ou em Elder Scrolls, revelou ainda Hines. A Bethesda apenas não quer repetir o mesmo percurso que a adaptação cinematográfica de Doom, de 2005. A estratégia pode passar por algo semelhante ao que fez a Ubisoft, com a criação de uma unidade interna para produzir filmes baseados nos seus franchises.

Vários executivos de topo da Bethesda e das empresas associadas, como a ZeniMax, são nomes conhecidos de Hollywood, como Jerry Bruckheimer ou o antigo CEO da MGM Harry Sloan, por exemplo.