exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

É uma pessoa de gatos ou de cães? O Facebook dá-lhe a resposta

Segundo uma pesquisa do Facebook, quem lê e vê ficção científica gosta mais de gatos do que de cães. O estudo tem mais ligações curiosas.

  • 333

Os responsáveis pelo Facebook analisaram os gostos e partilhas de mais de 160 mil utilizadores que publicaram imagens de cães e gatos na rede social. A partir dessa base, a empresa procurou traçar ligações e perceber de que mais gostam as pessoas que partilham imagens dos seus animais de estimação.

Os amantes de gatos são convidados para mais eventos, têm uma maior probabilidade de serem solteiros, passam mais tempo dentro de casa e consomem filmes e livros de ficção científica e fantasia, com destaque para Dracula, Watchmen e World War Z no topo das preferências, noticia a Cnet.

Os utilizadores que preferem cães, por sua vez, têm em média mais 26 amigos, gostam de histórias românticas e de filme sobre os amigos de quatro patas, como o The Notebook ou Marley & Me.

Algumas das restantes conclusões: os amigos de gatos têm mais probabilidade de ficarem cansados, sentem-se felizes e amados e os amigos de cães mostram mais excitação e orgulho.

  • 333