exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Cisco vai despedir 5500 funcionários

A empresa quer mudar ainda mais o foco do hardware para o software e prepara-se para prescindir de cerca de 7% do número total de empregados.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Cisco confirmou oficialmente que se prepara para prescindir de 5500 funcionários, o que representa cerca de 7% do número total de empregados da empresa – a 30 de Abril deste ano, a companhia contava com mais de 70 mil a nível mundial. Refira-se que uma notícia avançada pelo CRN, apontava para um número que podia chegar aos 14 mil.

A empresa também irá propor acordos para reformas antecipadas numa medida que visa mudar ainda mais o foco da Cisco do hardware (switches e routers) para o software (analítica de dados e ferramentas para cloud e centros de dados).

Esta decisão da Cisco segue as tomadas recentemente por outras tecnológicas. Por exemplo, a Microsoft anunciou em Julho de 2014 que iria despedir 18 mil funcionários. A HP revelou em Setembro do ano passado que iria prescindir de 33 mil empregados durante os três anos seguintes e a Intel também deu a conhecer em Abril a intenção de cortar 12 mil postos de trabalho.

  • 333