exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Pokémon Go está a perder força

O número de utilizadores e o tempo diário de utilização do jogo de Realidade Aumentada estão, ambos, a diminuir. As estatísticas foram recolhidas por várias empresas de estudos de mercado.

  • 333

SurveyMonkey, Apptopia, Sensor Tower. Estas são algumas das empresas que recolheram dados sobre a atividade do Pokémon Go no último mês. Os números mostram uma quebra no número de utilizadores diários, no tempo gasto no jogo e nos downloads efetuados.

O número de utilizadores diários está a cair...

O número de utilizadores diários está a cair...

Apptopia

... o envolvimento com o jogo, também

... o envolvimento com o jogo, também

A notícia é avançada pela Bloomberg que recebeu os dados enviados pela Axiom Capital Management – uma empresa especializada em aconselhamento de investimentos financeiros.

Um analista da empresa, ouvido pela Bloomberg, refere que: “Os dados fornecidos pelo Google Trends já mostram um declínio no interesse pela Realidade Aumentada, enquanto o interesse pela Realidade Virtual se mantém elevado”.

A Niantic Labs, criadora do jogo, ainda não comentou oficialmente esta notícia.

A Realidade Aumentada perde a atenção do mercado. A Realidade Virtual mantém-se no top of mind

A Realidade Aumentada perde a atenção do mercado. A Realidade Virtual mantém-se no top of mind

Google Trends

  • 333