exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Rumores apontam para iPhone com curvatura no ecrã no próximo ano

A Apple deverá lançar três novos iPhones em 2017 e um deles deverá seguir a linha do Galaxy S7 Edge, apresentando uma curvatura no ecrã em ambos os lados. Particularmente irónico é o facto de que deverá ser a Samsung a fornecer os ecrãs AMOLED para estes terminais.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Apple prepara-se para lançar um iPhone no próximo mês, mas parece estar a guardar uma pequena revolução nos seus smartphones para o próximo ano. De acordo com o Nikkei Asian Review, a marca da maçã vai lançar três novos modelos em 2017: um de 4,7”, um de 5,5” e outro de 5,5” ou maior que terá uma curvatura em ambos os lados do ecrã (tal como acontece como o Samsung Galaxy Edge S7 e Note 7).

Não foram adiantados muito mais pormenores, mas é avançado que será a Samsung a fornecer os ecrãs AMOLED para estes terminais. Aliás, o rumor de que a Apple se prepara por começar a utilizar ecrãs AMOLED já circula há muito.

Consensual parece ser o facto de que a Apple lançará um iPhone de 5,5” com um sistema de duas câmaras fotográficas na traseira (tal como sucede com o Huawei P9) no evento que decorrerá já em Setembro. A ocasião deverá servir também para a marca da maçã apresentar um modelo de 4,7”, que terá apenas uma câmara na traseira. Ambos os terminais deverão ter um design semelhante ao iPhone 6 e 6s, sendo de destacar o fim da porta para ligar os auriculares e a presença de um botão Home sensível à pressão.

  • 333