exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple prepara rede social de partilha de vídeos

Quebra nos lucros de vendas de hardware e o sucesso do Facebook ou do Snapchat parecem ter motivado a Apple a aventurar-se na criação de uma rede social.

  • 333

Fontes próximas do projeto confirmaram à Bloomberg que a Apple está a desenvolver uma rede social especializada na partilha de vídeos. O objetivo é oferecer uma app capaz de filmar vídeos e adicionar extras como filtros ou desenhos rapidamente, mas ainda não se conhece se será um serviço independente ou uma funcionalidade presente no iOS, com a app da câmara do iPhone e do iPad.

Esta aposta pode ainda ajudar a Apple a manter-se relevante para os interesses de um público mais jovem que usa os seus produtos e passa muito tempo em redes sociais.

Alguns membros das equipas do Final Cut Pro e do iMovie estão a trabalhar no desenvolvimento desta app, mas não há ainda confirmação oficial de que o sistem chegue a ver a luz do dia. A marca da “maçã” poderá querer lançar a app algures no próximo ano, se os responsáveis considerarem que passa pelos requerimentos de Tim Cook e da sua equipa.

  • 333