exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Já há táxis autónomos em Singapura

A nuTonomy estreou um serviço de táxis autónomos em Singapura. As primeiras viagens são gratuitas, circunscritas a um raio de quatro quilómetros e com pontos de partida e destino predefinidos.

  • 333

A empresa nuTonomy saiu dos laboratórios do MIT e estreou um serviço de táxis autónomos em Singapura. Nesta fase de testes, estão disponíveis apenas seis viaturas, entre Renault Zoe e Mitsubishi iMiev alterados e as viagens só podem ser feitas num raio de quatro quilómetros. Os carros estão equipados com sensores Lidar e câmaras no tablier que detetam peões, obstáculos e os sinais luminosos. Para promover o serviço, a nuTonomy está a oferecer as viagens e os interessados são convidados a inscrever-se e a reservar um percurso, dentro dos pontos de partida e de destino que já estão predefinidos, noticia o SlashGear.

Todas as viagens vão ser supervisionadas por um engenheiro humano nos primeiros tempos, que vai controlar tudo e monitorizar o desempenho, estando pronto a tomar conta do volante se for necessário.

A nuTonomy já está a testar veículos autónomos em Singapura desde abril e conseguiu agora a autorização necessária para o programa piloto de táxis que dispensam um condutor. O objetivo é ter um lançamento comercial completo em 2018.

  • 333