exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Começou a corrida às licenças de operadores de drones nos EUA

  • 333

Hugo Séneca

Nos EUA, o total de operadores de drones devidamente licenciados deverá superar o número de pilotos de avião durante os próximos doze meses. A previsão foi avançada pela Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos e, avaliar pela procura registada nos exames teóricos de atribuição de licença, essa previsão poderá mesmo ser uma realidade: hoje, de acordo com os dados publicados pela Bloomberg, 3.300 pessoas vão fazer os primeiros exames para a atribuição das licenças de operadores de drones. Estes são apenas os números referentes à primeira leva de testes.

Para superar o total de pilotos de avião licenciados, a FAA terá de atribuir mais de 171 mil licenças de operador de drones.

A atribuição das licenças de operação preenche o último requisito que faltava para o início de uma nova era na aviação civil: a partir de hoje, qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade poderá solicitar um exame escrito para obter uma licença de operação.

As novas leis limitam os voos de drones às horas em que há luz natural, em trajetos que mantêm a linha de vista e sem superar os 122 metros de altitude.

  • 333