exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Zuckerberg vai demonstrar a Inteligência Artificial que tem em casa

O fundador do Facebook tem um sistema de reconhecimento facial e de voz que lhe permite controlar a temperatura e abrir o portão e vai demonstra-lo em breve.

  • 333

Mark Zuckerberg tem trabalhado, nos seus tempos livres, no desenvolvimento de várias soluções que lhe permitem automatizar várias tarefas do dia a dia. Durante uma apresentação do Facebook, Zuckerberg confessou que pretende fazer uma demonstração em breve. O objetivo do fundador da rede social já tinha sido anunciado em janeiro: um desafio pessoal para criar um sistema de Inteligência Artificial para controlar a temperatura, a iluminação e assisti-lo no seu trabalho, noticia o The Verge.

«Posso controlar as luzes, posso controlar os portões e posso controlar a temperatura – embora a minha mulher não goste muito porque o sistema só reconhece a minha voz», disse Zuckerberg, complementando que «é espetacular porque posso interagir com vários engenheiros do Facebook que estão a fazer um trabalho fabuloso em AI no reconhecimento de discurso e no reconhecimento facial».

O criador do Facebook antecipa que este tipo de sistemas vai ultrapassar os seres humanos dentro de dez anos.