exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ex-funcionários da Samsung colocam telefone na ponta do dedo do utilizador

  • 333

O Sgnl é uma bracelete que pode ser usada com qualquer relógio e que emparelha com o telemóvel via Bluetooth. O som passa através da capacidade condutiva da mão humana.

A ideia surgiou quando um colega de Hyunchul Choi lhe confessou que adorava os smartwatches, mas não se sentia confortável em atender chamadas em público porque todos ouviriam a conversa. Choi pensou sobre o tema e apresentou uma solução aos departamentos internos da Samsung: uma pulseira para relógios que se emparelhasse via Bluetooth com o telefone e que usasse a mão humana e o dedo indicador para conduzir o som da chamada. Os responsáveis da Samsung gostaram e encorajaram a criação da Innomdle Lab que depois desenvolveu o Sgnl, noticia o Slashgear.

Durante a CES, em janeiro, foi apresentado um protótipo, na altura chamado TipTalk. Agora, a empresa voltou-se para o Kickstarter para recolher fundos junto da comunidade e poder avançar com a ideia. Apesar de ainda faltar mais de um mês para o fim do prazo, já há quase 400 apoiantes e mais de 49 mil dólares recolhidos (o objetivo é recolher 50 mil dólares).

O dispositivo pode ser reservado nos EUA com os preços a começar nos 99 dólares.

  • 333