exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vem aí uma atualização para o Autopilot da Tesla

Elon Musk revelou no Twitter que o Autopilot dos Tesla vai receber uma atualização nas próximas semanas.

  • 333

A próxima atualização do Autopilot da Tesla vai trazer várias melhorias, entre as quais a forma como são processados os dados captados pelo radar. Recorde-se que a funcionalidade de Autopilot permite que o carro interprete os sinais de vários sensores como o radar ou as câmaras e os use, em conjugação com o software, para permitir uma condução quase autónoma.

Elon Musk comentou que a empresa está a preparar-se para lançar as versões 8 e 8.1 nas próximas semanas e que irá revelar mais detalhes nos próximos tempos. A funcionalidade não está isenta de polémica e, nos últimos tempos, alguns clientes acusam o sistema de não estar a funcionar corretamente e de ter causado acidentes.

A Tesla, por sua vez, tem mostrado abertura para atualizar e melhorar os serviços, de acordo com o feedback recolhido junto dos clientes. No caso de alguns acidentes, provou-se que os condutores teriam tirado as mãos do volante, deixando o carro a conduzir sozinho e desrespeitando as indicações da Tesla.

O Autopilot está presente nos Model S e Model X da Tesla e as atualizações de software vão ser feitas de forma automática, via over-the-air.

  • 333