exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

OpenOffice pode fechar por falta de voluntários

Aquela que já foi uma das mais populares alternativas ao Microsoft Office pode estar em vias de fechar. O vice-presidente voluntário da organização está preocupado com a falta de colaboradores.

  • 333

O OpenOffice está longe dos dias de glória em que era a primeira alternativa à suite de produtividade da Microsoft. Com o surgimento do LibreOffice, muitos dos programadores que colaboravam com o OpenOffice passaram para o lado do novo projeto. Agora, Dennis E. Hamilton, vice-presidente voluntário do OpenOffice começou uma corrente de email destinada à comunidade em que revela que a «retirada é uma forte possibilidade», noticia o ArsTechnica.

Hamilton reconhece que há uma falta de mão de obra evidente e que a suite OpenOffice não tem recebido tantas actualizações como seria desejável. Por exemplo, em julho os responsáveis tiveram conhecimento de que havia uma vulnerabilidade crítica, mas não conseguiram lançar uma atualização em tempo útil. A solução proposta passava pela migração para o Microsoft Office e para o LibreOffice.

A corrente de emails já recebeu algumas críticas, como do programador Phillip Rhodes que explica que preferia que a equipa se focasse em atrair mais voluntários em vez de equacionar o fim do programa. A verdade é que parece que o OpenOffice está mesmo perto de acabar.

  • 333