exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Galaxy Note 7: substituir os aparelhos pode chegar a mil milhões de dólares

Além do elevado esforço financeiro para substituir todos os Galaxy Note 7 já vendidos, há que contar também com o impacto negativo causado à marca.

  • 333

A história começou com rumores da Coreia e outros dos EUA. Alguns dos primeiros compradores do Galaxy Note 7 queixavam-se que os terminais se incendiavam ou explodiam mesmo com a utilização dos carregadores oficiais. A história espalhou-se rapidamente e a Samsung reconheceu a falha ao anunciar que o lançamento de mais terminais seria adiado.

Internacionalmente, a Samsung admite proceder à substituição destes aparelhos. Em Portugal, MEO, NOS e Vodafone já confirmaram oficialmente que irão fazer o mesmo. Analistas ouvidos pelo Slashgear estimam que a substituição dos 2,5 milhões de terminais que já estão no mercado deve custar mais de mil milhões de dólares.

Recorde-se que esta situação surge no pior timing possível para a Samsung, uma vez que estava em cenário de recuperação económica e de imagem e a Apple prepara-se para anunciar o novo iPhone.

  • 333