exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple vai apresentar também o Watch 2

Amanhã é dia de keynote da Apple. Há um consenso sobre a apresentação do novo iPhone, mas há rumores de que a “maçã” possa mostrar também o Apple Watch 2.

  • 333

Eventos como o que está marcado para amanhã costumam ser o palco escolhido pela Apple para apresentar vários produtos e novidades. Espera-se que o novo iPhone seja mostrado, mas há destaque também para rumores que dão conta do surgimento do Apple Watch 2. Os relógios atuais vão receber uma atualização de software para o WatchOS 3, com uma nova interface e melhor desempenho.

Os rumores indicam que o Apple Watch 2 vai ser enviado com o novo sistema operativo e que terá ainda sensor GPS, um processador mais rápido e maior autonomia. Em termos de design, não se preveem grandes alterações, mantendo o formato que faz lembrar o iPod Nano. Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, avança que a Apple deve ter dois modelos diferentes de relógios inteligentes, noticia a Cnet. Espera-se que a Apple comece a ter um calendário de lançamentos para o Watch semelhante ao que faz para o iPhone, com aparelhos e atualizações mais modestas a serem apresentadas entre as alterações mais profundas.

O Apple Watch 2 deve ter ainda maior independência face ao iPhone, esperando-se que a Apple inclua uma ligação celular. Por fim, há também quem sugira que o relógio inclua uma câmara fotográfica, que encoraje a utilização do FaceTime.

  • 333