exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Musk pede ajuda à comunidade para investigar explosão

O fundador da SpaceX lamenta aquele que é maior incidente da empresa em 14 anos e pede a quem tenha vídeos ou fotos da explosão que envie para ajudar na investigação.

  • 333

No início do mês, a SpaceX registou a explosão de um foguetão Falcon 9 e do satélite que iria ser colocado em órbita. O fundador da empresa divulgou no Twitter que as investigações ainda estão em curso e lamentou aquele que é o falhanço mais complexo e mais difícil que a SpaceX já enfrentou em 14 anos, noticia o TechCrunch.

A explosão aconteceu durante uma missão de rotina em que estaria a ser efectuada uma manobra que não precisa de qualquer fonte de calor, daí que os cientistas estejam intrigados com o que possa ter causado o incidente. A empresa de Musk está a investigar um som de bang que se ouve segundos antes da explosão, o que pode indiciar que algo terá embatido contra o foguetão. A SpaceX criou um endereço de email para que qualquer pessoa possa enviar fotografias e vídeos que possam ter dos momentos antes da explosão e Elon Musk escreve que o material pode ser útil para a investigação.

  • 333