exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Negócio Dell-EMC vai provocar 2 mil a 3 mil despedimentos

A fusão vai provocar a extinção de postos de trabalho e os Estados Unidos serão o principal país afetado. Atualmente, a Dell Technologies conta com 140 mil funcionários a nível mundial.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Esta semana foi oficialmente concluída a aquisição da EMC por parte da Dell, num negócio que envolveu 67 mil milhões de dólares (cerca de 59 mil milhões de euros) e que deu origem à Dell Technologies, a maior empresa tecnológica do mundo com gestão privada (ou seja, que não está cotada em Bolsa). Agora a Bloomberg avança uma das consequências da fusão: entre 2 mil e 3 mil postos de trabalho vão ser extintos.

A maior parte dos despedimentos deverá ocorrer nos Estados Unidos e afetará primordialmente as áreas administrativas, de marketing e de logística. A medida não é propriamente uma surpresa, já que, em negócios que envolvem fusões, costuma verificar-se uma duplicação de funções que conduz à redução do número de postos de trabalho.

Atualmente, a nova Dell Technologies, que trabalha com 98% das empresas da Fortune 500, conta com cerca de 140 mil funcionários a nível global.

  • 333