exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Dois adolescentes israelitas acusados de lucrar 600 mil dólares com ataques de DDoS

Os dois adolescentes israelitas são acusados de manter o vDOS, uma espécie de serviço de encomenda de ataques informáticos. Terão ganho 600 mil dólares com esta atividade.

  • 333

O par é acusados de manter o vDOS, um serviço online que se oferecia para encetar ataques de DDoS (de distributed denial of service) contra várias páginas. O serviço podia ser contratado em diferentes modalidades e o cliente definia o número de segundos que queria que durassem os ataques, explica o The Verge.

Esta dupla terá sido a responsável pela maior parte dos ataques de DDoS que surgiram nos últimos tempos, acusa Brian Krebs, um investigador de segurança. Os dois jovens de 18 anos foram detidos após uma investigação do FBI, mas acabaram libertados com uma fiança de 10 mil dólares cada um.

Os dois jovens não aceitavam ataques a páginas israelitas, o apoio ao cliente enviava uma mensagem direta aos administradores e o domínio de email também estava registado por um dos acusados, pelo que não foi difícil apurar a identidade dos hackers.

O próprio serviço que corriam, o vDOS, foi alvo de ataque informático e uma base de dados com dezenas de milhares de clientes e alvos foi divulgada online.

Estão agora em prisão domiciliária e proibidos de usar a Internet ou qualquer equipamento de telecomunicações.

  • 333