exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Consegue fazer hacking ao Nexus 6P ou 5X? A Google tem 300 mil dólares para oferecer

A Google lançou um concurso que vai compensar financeiramente as pessoas que conseguirem descobrir vulnerabilidades de segurança que possam ser exploradas remotamente.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Google anunciou o Project Zero Security Contest (ou concurso de segurança Projeto Zero), que lança um desafio aberto para que se faça hacking aos smartphones Nexus 6P e 5X, tendo apenas como ponto de partida o número de telemóvel e o endereço de email associados aos terminais. Em troca, a empresa irá distribuir um total de 300 mil dólares (cerca de 266 mil euros) em prémios.

Os participantes deste concurso têm de descobrir vulnerabilidades que possam ser exploradas remotamente, salienta o The Next Web. Os vencedores serão convidados a escrever um pequeno artigo técnico para o Project Zero Blog.

Refira-se que o vencedor do concurso irá receber 200 mil dólares e o segundo classificado terá direito a 100 mil dólares. A Google tem ainda reservados mais 50 mil dólares que poderá atribuir se considerar que haja mais candidatos merecedores de compensação financeira.

Todos os detalhes podem ser consultados na página oficial da iniciativa.