exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Flybrix, qualquer um pode construir um drone com Legos

Um brinquedo tecnológico para quem gosta de drones e se entusiasma com Legos. O Flybrix traz tutoriais que permitem a jovens e adultos construírem os seus próprios drones.

  • 333

Exame Informática

Um grupo de alunos do MIT, Caltech e Universidade de Madison fundou a Flybrix para incentivar os jovens a desenvolver o gosto pela engenharia, pelas tecnologias e pelo conhecimento de Física. O primeiro produto da empresa junta Legos e drones. Os populares blocos podem ser usados para construir um drone com quatro, seis ou oito hélices, explica o Engadget. O produto traz os motores, um “cérebro” Arduino pré-programado e todos os componentes necessários. Há uma versão deluxe que permite ainda construir um controlador dedicado.

A vantagem de ter um drone de Legos é que podemos deixa-lo cair no chão e desmontar-se sem grande preocupação, uma vez que basta voltar a montar todas as peças depois.

Um dos pontos fortes desta solução é mesmo o preço: durante algum tempo após o lançamento vai ser possível comprar um destes kits por 149 dólares e passado algum tempo, ainda não divulgado, o preço mínimo subirá para os 189 dólares.

  • 333