exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Dona da Volvo patrocina carro mais rápido do mundo

A Bloodhound SSC pretende bater o recorde de velocidade com um carro capaz de atingir os 1600 km/h e vai agora contar com um investimento do grupo que detem, entre outras, a Volvo.

  • 333

Exame Informática

O Zhejiang Geely Holding Group detem a marca automóvel chinesa Geely e a Volvo e anunciou que, durante os próximos três anos, vai ser o patrocinador principal do projeto Bloodhound SSC. Esta equipa pretende desenvolver um carro que seja capaz de bater o recorde de velocidade em terra e atinja os 1600 km/h, noticia o ArsTechnica. Ainda não se conhecem os montantes envolvidos neste patrocínio.

O projeto foi anunciado já em 2015, mas entretanto o desenvolvimento do carro teve de ser suspenso, devido à falta de verbas. Muitos dos engenheiros e técnicos envolvidos começaram a aceitar outros trabalhos de curta duração, enquanto Richard Noble e outros executivos tentaram angariar patrocínios e investimento. Agora, com a participação do Zheijiang Geely, o projeto poderá estar mais perto do objetivo de correr na África do Sul já em 2017.

Apesar do investimento da Volvo, a concorrente Jaguar mantem-se como fornecedora do motor V8 alterado para o Bloodhound SSC.

  • 333