exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Depois dos telemóveis, máquinas de lavar Samsung também estão a explodir

As más notícias não param de chegar à Samsung. Nos EUA, há relatos de máquinas de lavar roupa da marca sul coreana a explodir, enquanto estão a funcionar. Os modelos com anomalia nunca foram comercializados na Europa

  • 333

Exame Informática

A Samsung ainda está a tratar do programa de recolha e de substituição do Galaxy Note 7, depois de vários relatos de que as baterias do equipamento estariam a causar explosões. Agora, a US Consumer Product Safety Commission alerta os clientes de que já recebeu vários relatos de explosões das máquinas de lavar da Samsung que recebem a roupa pelo lado de cima. Clientes dos estados de Indiana, Georgia e Texas alegam que as máquinas estão a lavar roupa e ouve-se um grande estrondo: num dos casos, a explosão foi tão forte que se sentiu noutra divisão da casa, noticia o Engadget.

Não há qualquer menção a modelos que apresentem maior risco, o alerta é válido para as máquinas fabricadas entre março de 2011 e abril de 2016 e não há indicações de que as máquinas que recebem a roupa pela frente sejam afetadas. Hoje, a Samsung Portugal informa que já identificou os modelos afetados por esta anomalia. «São modelos de máquina de lavar roupa Samsung, de carga superior (Top-Loader) apenas à venda no mercado norte-americano. A Samsung Portugal esclarece que estes modelos nunca integraram o portfólio de produtos comercializados no mercado Europeu».

Por outro lado, a Samsung diz que está a colaborar com as autoridades e que pode haver casos raros em que as máquinas vibrem mais do que o habitual, principalmente se estiverem a ser lavados objetos muitos volumosos.

Para já, a marca recomenda que se usem os programas de baixas rotações para lavar roupa de cama ou outros itens maiores.

  • 333