exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Casa Branca aconselha americanos a ter cuidado com credenciais usadas na Net

A Casa Branca juntou-se a várias empresas tecnológicas para a iniciativa Lock Down Your Login para ensinar os utilizadores a melhorar as formas de autenticação nas contas de redes sociais, email e financeiras.

  • 333

Exame Informática

A iniciativa junta a Casa Branca, a National CyberSecurity Alliance e empresas como Google, Twitter, Mozilla, Vista e Mastercard. Estas instituições pretendem alertar a comunidade de que não só devem ser escolhidas passwords fortes, como também os logins devem ser melhorados, optando-se pela leitura biométrica ou pelo envio de um código adicional para o telemóvel sempre que disponível.

A ideia surgiu em fevereiro, quando a Casa Branca emitiu um alerta para que os americanos tornassem mais seguro o acesso às suas contas com os fatores adicionais de autenticação, noticia a Cnet. Segundo a National CyberSecurity Alliance, 72% dos utilizadores dos EUA acreditam que manter um username e uma password bastam para ter a sua conta segura, algo que o ataque recentemente divulgado ao Yahoo veio desmentir.

A conta do email é uma das mais sensíveis e que deve ser protegida de diversas formas, dado que, por vezes, pode conter dados de acesso a outras contas e serviços.

  • 333