exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung vai parar produção do Galaxy Note 7

JUNG YEON-JE, Getty Images

Cenário cada vez mais negro para a Samsung, depois de um Galaxy Note 7 de substituição ter começado a deitar fumo num avião. Parecia que os telefones de substituição também teriam de ser substituídos, mas o fabricante optou por suspender a produção.

  • 333

Exame Informática

Dois antigos responsáveis de segurança dos EUA explicam que a Samsung podereria ter de decidir fazer o recall de todos os Galaxy Note 7 de substituição dados aos clientes que entregaram os primeiros aparelhos que compraram. Esta informação surgiu depois de ter sido conhecida a evacuação de um avião no estado do Kentucky devido a um destes “segundos” aparelhos ter começado a deitar fumo, mesmo depois de desligado. O tema está a ser investigado pelas autoridades de defesa dos consumidores e pela Federal Aviation Administration, em cooperação com a Samsung, explica a Bloomberg.

Nos EUA, as operadoras de telecomunicações informaram os consumidores de que aceitam a retoma de um Galaxy Note 7 em troca de qualquer aparelho do seu catálogo. Por sua vez, a Samsung revela que continua a investigar o caso da Southwest Airlines para determinar as causas do incidente e que irá partilhar as suas conclusões o mais rapidamente possível. A agência noticiosa Yonhap avança mesmo que a companhia decidiu suspender temporariamente a produção do Note 7.

  • 333