exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

TV Hub: centro de desenvolvimento da Plataforma de TV da Vodafone fica em Portugal

Mário Vaz, CEO da Vodafone, na apresentação oficial, hoje, do TV Hub

Vodafone

É em Portugal que vai ficar sedeado o Centro de Competências para o desenvolvimento da plataforma e serviços de TV da Vodafone. Este é o terceiro centro de competências que a Vodafone Portugal consegue fixar no nosso país.

  • 333

Exame Informática

Chama-se TV Hub e foi inaugurado hoje em Lisboa numa cerimónia onde esteve o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme Oliveira Martins. Este centro, sedeado na sede da Vodafone Portugal no Parque das Nações, vai acolher 80 engenheiros que vão desenvolver a plataforma de TV da Vodafone para os países onde já existe, ou vai existir, a oferta deste operador.

Em comunicado, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, afirma que: “A atribuição do TV Hub à Vodafone Portugal evidencia não só o compromisso e a confiança do acionista no nosso mercado, como também atesta o reconhecimento da liderança tecnológica e da capacidade de execução da Empresa e enaltece a qualidade dos recursos e infraestruturas nacionais. Ao conseguir atrair o terceiro Centro de Competências para o território português, a Vodafone Portugal afirma-se como uma incontestável referência no Grupo e reforça o seu contributo para a criação de riqueza no País”.

A oferta de TV da Vodafone, grande aposta da Vodafone em Portugal, já está em mais sete mercados: Espanha, Roménia, Irlanda, Grécia, Alemanha, Holanda e Nova Zelândia.

Portugal tem sido, aliás, um exemplo no desenvolvimento de plataformas e serviços de TV.

No mesmo comunicado são referidas as áreas que vão compor este TV Hub: Produto, onde vão ser analisadas as necessidades de cada mercado; Desenvolvimento, que vai responsabilizar-se pelo desenho da plataforma tendo em conta essas necessidades; Engenharia, a integração da solução; Operação, controlo e monitorização das diferentes operações.

O TV Hub é o terceiro Centro de Competências do Grupo Vodafone conquistado para Portugal. A subsidiária portuguesa já conseguiu captar o Atlantic NOC (Network Operations Center) e o Centro para desenvolvimento de soluções IoT (Internet of Things). Segundo a Vodafone, “estas três áreas permitem reter 450 quadros altamente especializados em Portugal, o que significa que um em cada três colaboradores da Vodafone Portugal já trabalha para o Grupo”.