exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

BMW prepara mota que se pode conduzir sem capacete

O fabricante mostrou um conceito de mota futurista que usa tecnologia para garantir o equilíbrio e que pode ser conduzida sem capacete.

  • 333

Exame Informática

A BMW está a celebrar 100 anos de existência e anunciou vários conceitos de veículos futuristas. Um dos mais interessantes é a Motorrad Vision Next 100, uma mota inteligente, com tecnologia que garante o equilíbrio, mesmo que não se esteja a circular.

De acordo com o Engadget, esta mota poderá ser usada sem capacete e será uma boa ajuda para os menos experientes nas duas rodas, uma vez que mantem o equilíbrio, mesmo parada. A BMW destaca ainda que não há um painel de instrumentos tradicional e a informação vai sendo mostrada num ecrã inteligente, onde os dados são apresentados à medida que vão sendo relevantes. A Motorrad é anunciada como “zero emissões” e provavelmente será elétrica.

A ideia ainda não passa de um conceito no papel e não é provável que se veja uma destas motas a circular na estrada nos próximos tempos. Mesmo que seja preparada tal como anunciado, é provável que os reguladores exijam a utilização do capacete, para proteger o utilizador no caso de quedas.

  • 333