exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Quem deve dar voz à Inteligência Artificial de Zuckerberg?

O fundador do Facebook prometeu apresentar o sistema de Inteligência Artificial que usa em casa. Agora, Zuckerberg perguntou no Facebook quem deve dar voz a este sistema.

  • 333

Exame Informática

Como seria de esperar, há milhares de respostas, comentários e reações ao post onde Zuckerberg pergunta à comunidade quem deve emprestar a voz à sua AI. Uma vez que a inspiração para este sistema foi Edwin Jarvis, o mordomo pessoal do Iron Man, uma das primeiras sugestões foi Paul Bettany, o ator que dá a voz nos filmes. Outras opções populares passam por Morgan Freeman, Arnold Schwarzenegger, Scarlett Johansson ou Benedict Cumberbatch.

Uma das respostas que pode indiciar uma escolha surge de Robert Downey Jr., o ator que encarna o Iron Man. Este diz que faz o trabalho se Paul Bettany receber o ordenado e o dê a uma caridade escolhida por Cumberbatch. Zuckerberg respondeu a dizer que o assunto passou a ser sério (“This just got real”), cita o The Next Web.

O objetivo de Zuckerberg é que o sistema possa interpretar os seus comandos de voz e ajude a regular a temperatura ou a iluminação e a controlar a música, aprenda a identificar os rostos dos amigos para lhes abrir a porta e monitorize o estado da sua filha. O assistente será capaz também de ajudar a visualizar dados em realidade virtual para criar melhores serviços e liderar melhor a organização.