exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon quer ser fornecedor de Internet na Europa

O gigante do comércio eletrónico quer passar a ser também um ISP no “velho continente”. A opção passa por alugar uma estrutura de rede.

  • 333

Exame Informática

Por agora não passam de rumores, uma vez que a Amazon não os confirmou oficialmente, mas uma fonte próxima da empresa diz que o gigante se prepara para alugar uma estrutura de rede na Europa, de forma ser um fornecedor de Internet para este mercado. Segundo o The Information, «em partes da Europa, como a Grã-Bretanha, os fornecedores como a British Telecom são obrigados a oferecer o acesso à sua rede aos rivais». Também na Alemanha, a Deutsche Telekom “oferece” a sua rede a outros fornecedores como a United Internet ou a Vodafone.

A estratégia da Amazon pode passar por uma oferta combinada de acesso à Internet e ao serviço de vídeo Prime, embora, por agora, não passe tudo de especulação.

Por outro lado, nos EUA, o cenário será diferente, uma vez que os operadores não são obrigados a ceder a sua rede. A opção naquele país pode passar por oferecer um serviço wireless.