Camião autónomo da Uber já entrega cervejas
A Uber anunciou que conseguiu completar uma entrega de cervejas de um armazém para outro, através de um camião que não precisa de condutor.
O camião autónomo percorreu 120 milhas, cerca de 195 quilómetros, no estado do Colorado. Apesar de a presença humana ser dispensável, estava um ser humano no lugar do condutor, pronto a assumir o controlo, caso necessário. Por outro lado, tratando-se de um teste, havia também uma escolta policial, noticia o Slashgear.
O futuro do transporte de carga por estrada pode passar por este tipo de soluções, tornando-se mais eficaz e com menores probabilidades de erro. Durante os próximos anos, no entanto, os condutores humanso não devem ficar sem trabalho, uma vez que a sua supervisão das operações será sempre precisa.
Relacionados
-
Samsung não vai acabar com a linha Note e o novo 8 chega já no próximo ano
Depois da problemática das baterias e das consequentes recolhas mundiais, a Samsung decidiu acabar com a produção do Note 7. Contudo, a marca não tem planos para acabar com esta linha e está a planear o lançamento de um novo phablet já em 2017.
-
Singapura quer testar autocarro autónomo
Um autocarro com 12 metros de comprimento e capacidade para levar 80 passageiros. Só não é preciso motorista.
-
-
Webcams usadas no ataque ao Twitter e Reddit estão a ser recolhidas
O ataque da semana passada que deixou vários sites populares offline foi conduzido através de dispositivos ligados à Internet das Coisas. Nos EUA, estão a ser recolhidas webcams de um fabricante chinês.
-
Na Amazon, 90% dos carregadores de iPhone são falsificações
Se for comprar um carregador de iPhone ou iPad na Amazon veja bem o preço e pense duas vezes: será que é mesmo um carregador da Apple?
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários