exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook triplica lucros neste trimestre

Mais de 2,3 mil milhões de dólares: este é o lucro do Facebook neste trimestre, um aumento de 166% face ao mesmo período do ano passado. O disparo nas receitas das plataformas móveis é o principal responsável.

  • 333

Exame Informática

As receitas da empresa de Zuckerberg passaram os sete mil milhões de dólares, com os lucros a chegarem aos 2,38 mil milhões. De acordo com os números divulgados pela rede social, 84% das receitas com publicidade vem das plataformas móveis e há a registar um aumento de 20% no número de utilizadores mensais ativos nestas plataformas para os 1,66 mil milhões. O total de utilizadores ativos mensais global também subiu, para os 1,79 mil milhões.

Zuckerberg destacou ainda o crescimento do Facebook Live e explica que a empresa pretende apostar no vídeo como forma preferencial de partilha entre os utilizadores, noticia o Engadget. Instagram, Messenger e WhatsApp estão em diferentes fases de um processo de três passos elaborado por Zuckerberg: primeiro, oferecer uma boa experiência de utilização, depois permitir a interação orgânica entre utilizadores e o serviço e a terceira passa por ter mais formas de chegar aos utilizadores. O Instagram está na terceira fase, enquanto o Messenger está no segundo passo e o WhatsApp está a chegar à segunda etapa.

A Inteligência Artificial, com a eliminação de histórias de clickbait e propaganda terrorista, ou o crescimento na realidade virtual são outros dois vetores de crescimento para o Facebook.

  • 333