exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

MB Way: multibancos vão permitir levantar dinheiro sem cartão

Colocar PIN ou usar Touch ID

SIBS

A SIBS anunciou o lançamento de uma funcionalidade que permite levantar dinheiro em caixas de Multibanco sem introduzir um único cartão bancário. Antes de chegar a Portugal, esta nova funcionalidade foi lançada na Polónia

  • 333

Um código em vez de um cartão de Multibanco. A ideia vai começar a ser explorada pela SIBS através de uma nova funcionalidade da app MB Way que vai ficar disponível no início de 2017. A gestora do Multibanco acaba de confirmar que pretende lançar em Portugal esta funcionalidade que tem vindo a ser usada na Polónia, com a marca Blik.

Para levantar dinheiro nas caixas de Multibanco sem cartões bancários, os utilizadores terão de recorrer à app MB Way. O que significa que a validação do utilizador começa por ser feita no telemóvel. «Basta selecionar na aplicação MB Way o cartão que pretende usar, escolher a opção levantamentos, introduzir o valor e gerar código. Valide a operação com o seu PIN MB Way ou TouchID e dirija-se a um Multibanco e introduza o código gerado para terminar o seu levantamento sem cartão», informa a SIBS em comunicado.

A nova funcionalidade de levantamento de dinheiro sem cartão bancário foi desenvolvida em Portugal.

Com a MB Way, a SIBS tem vindo a exportar para o telemóvel algumas das funcionalidades que, outrora, eram exclusivas da banca online e das caixas de Multibanco. Até à data, a app foi descarregada por 135 mil clientes de 14 bancos que operam em Portugal.

Nas imagens inseridas nesta página, pode conhecer melhor o funcionamento da nova funcionalidade do MB Way.

  • 333