exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Phil Schiller explica as escolhas no novo MacBook Pro

O vice-presidente para o Marketing da Apple, Phil Schiller, deu uma entrevista onde explica alguns dos compromissos e escolhas do novo MacBook Pro, respondendo às vozes críticas que surgiram depois da apresentação da semana passada.

  • 333

Schiller diz que o MacBook Pro é o portátil pro mais vendido da Apple e que a loja online registou mais encomendas para este modelo do que para qualquer outro. Este argumento parece estar a ser usado pela Apple, na entrevista ao The Independent, para justificar que as críticas que circulam na Net são de uma pequena minoria. O responsável explica ainda que a Apple continua focada em desenvolver o macOS em simultâneo com o iOS e que as duas plataformas irão coexistir, desmentindo que a estratégia passe por continuar apenas com o iOS.

Entre as críticas a esta nova versão do MacBook Pro estão o preço, a falta de uma tecla Escape, a necessidade de usar dongles para conectar periféricos antigos uma vez que este computador traz apenas ligações Thunderbolt e a falta de slot para cartões SD, porta MagSafe e de uma placa gráfica potente. Além disto, a introdução de uma Touch Bar parece não ser suficiente também para rivalizar com a solução da Microsoft com o Surface Studio.

  • 333