exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Audi envolvida na fraude das emissões da Volkswagen

As autoridades da Califórnia terão encontrado provas da existência de outro software em veículos da marca Audi destinado também a falsear os níveis de emissões poluentes. Ainda não há confirmações ou reações oficiais.

  • 333

Exame Informática

As investigações já tinham demonstrado que alguns modelos da Audi também tinham o mesmo software fraudulento, desitnado a manipular as emissões de gases poluentes. Agora, o The Wall Street Journal noticia que as autoridades dos EUA encontraram novas provas, há quatro meses, de que outros veículos Audi terão um software para bater os testes de emissões de dióxido de carbono e que este programa estaria presente em modelos a diesel e a gasolina.

A provar-se a existência deste software, nestas novas condições, a Volkswagen pode estar à beira de novas dores de cabeças, principalmente pelo timing em que estas revelações surgem: algumas semanas depois de os tribunais dos EUA aprovarem o plano de indemnizações proposto pela fabricante.

Ainda não há qualquer reação por parte do grupo Volkswagen, que detem a Audi, nem por parte das autoridades da Califórnia.

  • 333