exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Deutsche Telekom prepara sistema de defesa anti-drone

Um dos drones que têm sido testados pela Connect Robotics no transporte de marmitas

A operadora de telecomunicações alemã deve lançar ainda este ano um sistema de defesa contra drones, para equipar aeroportos, estádios e outras zonas críticas.

  • 333

Exame Informática

Com o aumento de popularidade dos drones, aumenta também o risco de incidentes com aviões comerciais ou a probabilidade de violação de privacidade e surge a necessidade de haver medidas de proteção.

O jornal alemão Welt am Sonntag refere que fabricantes automóveis pediram à Deutsche Telekom para preparar um sistema de defesa anti-drone que possa ser usado nas pistas de testes e que seja capaz de impedir a captação de imagens dos protótipos. Por outro lado, o Bayern de Munique também procura a melhor solução para manter os drones afastados do estádio em dias de jogo. Sabe-se ainda que a operadora já confirmou, embora não publicamente, a intenção de ter este sistema disponível antes do fim do ano.

Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre o sistema que a operadora está a preparar, mas várias empresas já foram convidadas para assistir a sessões de demonstração durante o verão.

  • 333