exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung regista patente para smartphone que se dobra

A Samsung está a preparar aqueles que serão os flip phones da próxima geração: telefones inteligentes, com ecrã tátil e que podem ser dobrados.

  • 333

Exame Informática

A marca coreana registou a patente de um telefone que se dobra ao meio, como os antigos flip phones e prepara-se para ter um equipamento com estas características durante o próximo ano. O novo design permite arrumar mais confortavelmente o telefone no bolso e até que o equipamento se ajuste melhor ao rosto do utilizador, refere a Cnet.

Recorde-se que os aparelhos da linha Galaxy Edge já têm tecnologia de ecrã flexível, mas que está integrada num corpo rígido, pelo que o utilizador não o pode dobrar.

Esta não é a única patente do género: no passado, a própria Samsung tinha registado documentos para telefones que se dobram, que curvam e que se enrolam até. A fabricante sul coreana não comentou o assunto.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.