Samsung regista patente para smartphone que se dobra

A Samsung está a preparar aqueles que serão os flip phones da próxima geração: telefones inteligentes, com ecrã tátil e que podem ser dobrados.
A marca coreana registou a patente de um telefone que se dobra ao meio, como os antigos flip phones e prepara-se para ter um equipamento com estas características durante o próximo ano. O novo design permite arrumar mais confortavelmente o telefone no bolso e até que o equipamento se ajuste melhor ao rosto do utilizador, refere a Cnet.
Recorde-se que os aparelhos da linha Galaxy Edge já têm tecnologia de ecrã flexível, mas que está integrada num corpo rígido, pelo que o utilizador não o pode dobrar.
Esta não é a única patente do género: no passado, a própria Samsung tinha registado documentos para telefones que se dobram, que curvam e que se enrolam até. A fabricante sul coreana não comentou o assunto.

Relacionados
-
Juan Branco, o filho de Paulo Branco que se tornou advogado de Julian Assange
Há um lusodescendente na equipa de advogados que defende Julian Assange. As perspetivas de libertação do mentor do Wikileaks podem ser reduzidas, mas Juan Branco lembra que o ataque ao famoso site que revelou segredos de estados e bastidores diplomáticos é também um ataque à democracia.
-
PT e Huawei testam rede 4,5G
A Portugal Telecom e a Huawei anunciaram a utilização pela primeira vez da tecnologia NGPON2 100%, que permite ligações a 1,7 Gbps.
-
Google usa Inteligência Artificial para arrumar Play Store
A gigante tecnológica usa redes neuronais, que funcionam como o cérebro humano, para encontrar a melhor organização possível para a loja de apps Play Store.
-
GoPro quer recolher 2500 drones Karma
Os Karma são os primeiros drones da GoPro, mas a estreia não está a correr bem: a marca acaba de solicitar a recolha de todas as unidades vendidas.
-
Apple estreia venda de iPhones recondicionados
A marca da “maçã” começou a vender iPhones que foram reparados e recondicionados na loja online nos EUA. A Apple oferece uma garantia de um ano.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários