exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Máquina resolve cubo de Rubik em 0,637 segundos

Exame Informática

  • 333

A Infineon usa uma forma invulgar de mostrar o poder dos seus chips e criou uma máquina que conseguiu resolver um cubo de Rubik em menos de um segundo.

Exame Informática

O recorde ainda não é oficial porque não foi homologado pelo Guinness, mas tudo indica que se trata da forma mais rápida de resolver um cubo de Rubik: a máquina da Infineon precisou de apenas 0,637 segundos para o fazer e a proeza está registada no vídeo abaixo.

O objetivo da fabricante de chips é mostrar do que os seus microprocessadores são capazes, Estes componentes são os mesmos que a Infineon pretende vender para a indústria automóvel, podendo este vídeo ser considerado uma proeza quer em relação ao chip, quer em relação à construção da máquina que conseguiu resolver o puzzle tão rapidamente.

Por outro lado, Mats Valk também terá batido o recorde de ser o humano mais rápido a resolver o cubo de Rubik, tendo demorado 4,74 segundos.

Veja o vídeo de Valk.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"